O acusado de matar João Batista Nunes de Souza, em abril deste ano, na localidade de Rancho Alegre, em Caravelas, foi preso na quinta-feira (25), por policiais da Delegacia Territorial daquele município, em Teixeira de Freitas. A vítima foi morta com golpes de facão e foice, e teve o corpo degolado jogado em uma cisterna.
Ao chegar à casa dos pais do acusado, os policiais ainda encontraram com ele dois revólveres, um calibre 32 e o outro calibre 38, e 11 munições. “Segundo informações, ele trafica drogas em Teixeira, e estaria se escondendo em Caravelas, onde aconteceu o crime”, explicou o delegado Marco Antônio de Oliveira Neves.
Em depoimento, ele informou que a motivação do crime ocorreu após uma discussão em um bar. “Ele já tinha cerca de um mês na localidade e já havia ameaçado outras pessoas. O preso, também é acusado de um ato infracional análogo a tentativa de homicídio, praticado quando era adolescente”, relatou o delegado.
Além do mandado de prisão por homicídio qualificado, por motivo torpe, o acusado também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ele segue custodiado, à disposição da Justiça.