Um homem foi preso em flagrante minutos depois de furtar pedestres em pontos de parada de coletivos na Avenida Dom Avelar Brandão, no bairro da Mata Escura, em Salvador. O caso de responsabilidade da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (Sussuarana), ocorreu por volta das 5h40 desta terça-feira (19).
Os militares faziam rondas pela região quando populares informaram sobre dois homens em duas motocicletas, praticando o delito. Os PMs conseguiram localizar a dupla, mas um deles, que estava em uma Honda CG 150, conseguiu escapar.
"O outro foi flagrado em uma motocicleta Honda Pop 110 com restrição de furto e por conta disso foi autuado, já que as vítimas ainda não compareceram à delegacia para fazer o reconhecimento dele e dos objetos recuperados", detalhou o comandante da unidade, major Luciano Jorge.
Com o suspeito foram encontrados ainda três celulares. O material foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubo de Veículos (DRFRV) onde a ocorrência foi registrada.
"Ele confessou que já possui passagem anterior por roubo e que saiu de casa esta manhã para roubar. Uma das vítimas chegou a reconhecê-lo no local, mas se negou a comparecer à delegacia e formalizar a queixa. Por conta disso, ele vai responder apenas pelo crime de receptação", concluiu a delegada responsável pelo caso Ayala Nolasco.