Um homem foi flagrado pela polícia tentando cometer uma fraude por meio da venda de uma motocicleta em uma empresa do ramo de consórcios, alvo de investigações da Polícia Civil. O fato ocorreu durante o cumprimento de uma ordem de serviço na sala de um edifício empresarial localizado na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela), na segunda-feira (24).
No local, os policiais da 9ª Delegacia Territorial (DT), da Boca do Rio encontraram um cliente e um funcionário, tentando fechar a venda de uma motocicleta por meio de financiamento, quando na verdade seria realizado um falso consórcio. A vítima pagaria uma quantia em dinheiro como entrada para o suposto financiamento, quando os policiais identificaram a fraude e deram voz de prisão ao vendedor.
No escritório também foi encontrada uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com a foto do vendedor suspeito e os dados de outra pessoa. Ele foi conduzido para a Delegacia, onde foi autuado por estelionato, e também poderá responder por falsidade ideológica. As investigações continuam, com a finalidade de identificar e prender outros envolvidos com os crimes.