Uma carga com 365 mil cigarros contrabandeados foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de Barreiras (BA), na noite desta terça-feira (5). A ação aconteceu na altura do km 181 da BR-135 e resultou na prisão do motorista e na apreensão de susbtâncias ilícitas.
Os policiais realizavam fiscalizações de trânsito, quando visualizaram a carreta que apresentava diversas irregularidades, incluindo faróis de LED, antena fora do padrão regulamentar e parabrisa quebrado. De acordo com a PRF, ao tentar abordar o veículo, o condutor tentou fugir e foi realizado um acompanhamento tático, localizando o suspeito na BR 242, no km 788.
Durante a fiscalização, o motorista revelou que saiu de Porto Nacional (TO) com destino a Brumado (BA) e que, em um posto de combustível, recebeu uma proposta financeira para transportar uma carga até Santo Antônio de Jesus (BA). O condutor admitiu que não havia recebido notas fiscais da carga e que o veículo havia sido carregado enquanto dormia.
Diante da suspeita de transporte ilegal, a equipe solicitou a chave do baú do veículo e o motorista revelou que estava transportando uma carga de cigarros contrabandeados. A abertura do baú revelou uma grande quantidade de caixas de papelão com fitas nomeadas de uma conhecida marca da cigarros de origem paraguaia, confirmando a natureza ilegal da carga.
Além da carga contrabandeada, a equipe também encontrou substâncias suspeitas na cabine do veículo, incluindo três cartelas de Nobésio "extra forte", conhecidas como rebites e um cigarro de maconha.
Diante da situação, o autor foi detido e encaminhado juntamente com os materiais apreendidos à Polícia Federal de Barreiras (BA).