Um homem de 39 anos foi morto a tiros, nesta segunda-feira (14), por um guarda municipal. O crime aconteceu na Rua Georgina Erisman, na região do Terminal Rodoviário de Feira de Santana.
Jean Tarcísyo Pereira Santana chegou a dar entrada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Uma guarnição da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) estava em ronda próximo ao local quando ouviu os disparos e, ao chegar, já encontrou Jean caído.
O guarda municipal também estava no local, em posse da arma do crime, uma pistola calibre 9mm. Ele, que trabalha em Salvador, atirou sete vezes contra a vítima.
A polícia prendeu o agente de segurança em flagrante por policiais militares da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), inicialmente por tentativa de homicídio. A Delegacia de Homicídios (DH) segue investigando o caso.
Investigação
Informações preliminares apontam que a motivação do crime estaria relacionada a um desentendimento entre as namoradas do autor e da vítima, ocorrido no dia anterior. O guarda municipal seria usuário de drogas e teria empenhado um celular com a vítima e, no dia do crime, retornado ao local armado, na tentativa de reaver o aparelho.
Assim, após levantamento cadavérico na unidade de saúde, o corpo foi seguiu para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
“É triste ver um servidor público, que deveria estar combatendo a criminalidade, envolvido diretamente com o uso de drogas e, consequentemente, alimentando o crime. Infelizmente, há pessoas com desvio de conduta, mas ele vai responder pelo que fez, e assim seguimos no esforço de separar o joio do trigo, para garantir à sociedade a segurança que ela merece”, lamentou o comandante major Fernando, da 64ª CIPM.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.