Um homem foi preso e quatro armas de fogo, entre elas uma submetralhadora, foram apreendidas no bairro de Pirajá, em Salvador. O caso aconteceu durante a Operação Intensificação Tática, da Polícia Militar, na quinta-feira (14).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), equipes descobriram, após ações de inteligência, que um grupo criminoso de Pirajá se preparava para atacar rivais no Rio Sena, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.
Durante rondas na Rua Lígia Maria, os agentes localizaram os suspeitos, que fugiram. No entanto, um deles – que estava com uma pistola calibre 45 – foi alcançado pela polícia. Aos militares, o homem indicou um terreno onde escondia armas e drogas.
No local, foram encontradas uma submetralhadora calibre 40, uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 9mm, além de carregadores, munições, dois quilos de pasta base de cocaína, dois sacos com pedras de crack e uma balança. Todo o material estava escondido em um tonel. O suspeito e os materiais foram apresentados na Central de Flagrantes da Polícia Civil.