Um homem foi condenado a 14 anos de prisão por matar a ex-companheira a facadas, na capital baiana, segundo decisão divulgada pelo Tribunal de Justiça na terça-feira (4). Em março de 2019, Mailton Lázaro Borges Santos atacou Erika Marlúcia Rocha Figuerôa Nunes, a vítima estava na região da Baixa de Quintas.
No momento do crime, Erika andava em via pública quando foi surpreendida pelo ex-companheiro, que na época tinha 20 anos. Ele a esfaqueou quatro vezes e as perfurações atingiram os dois pulmões, o canal medular e a escápula da vítima, que morreu de traumatismo raquimedular.
De acordo com o juiz responsável pelo caso, Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira, a motivação do crime foi a não aceitação do fim do relacionamento. Erika e Mailton conviveram juntos por dois anos e tiveram uma filha, que na época do crime tinha apenas um ano e oito meses.
Após cometer o crime, Mailton foi preso em flagrante e permaneceu em prisão cautelar até o dia do julgamento.Mailton deverá cumprir pena em regime fechado. O tempo de prisão anterior ao julgamento será diminuído da pena.