Um homem foi localizado com um revólver calibre 32 por equipes da 85ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Luís Eduardo Magalhães), após assaltar comércios e transeuntes, no Centro da cidade de Luís Eduardo Magalhães, na segunda-feira (14). Outras duas pessoas também foram presas em diferentes ações dos militares, além de duas armas de fogo e um machado apreendidos.
“Recebemos a informação de uma dupla praticando assaltos contra farmácias, no Centro, além de roubos a transeuntes. Uma das vítimas informou que estava acompanhando a localização dos criminosos, através do smartphone levado. Encontramos eles no bairro de Mimoso 2. Um acabou cercado e preso e o outro comparsa conseguiu escapar”, contou o comandante da 85ª CIPM, major Cristiano Silva Mendes Gouveia.
Com o assaltante foram apreendidos um revólver calibre 32, celulares, 25 gramas de maconha e uma moto da marca Honda. O delegado titular da cidade, Leonardo de Almeida Mendes Júnior, informou que o criminoso foi autuado por flagrante por roubo qualificado e o comparsa está foragido pelo mesmo crime. “Eles têm passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de armas, roubos e furtos”, completou Leonardo.
Outros Flagrantes
Ainda na segunda (14), um homem foi encaminhado para a DT da cidade, depois de invadir uma residência com um carro, no bairro de Mimoso 2. De acordo com major Gouveia, da 85ªCIPM, o condutor promovia ‘cavalos de pau’, no momento da colisão. Os policiais chegaram após uma luta corporal entre o dono da casa e o motorista. Foi realizada uma busca no veículo e localizados uma faca e um machado.
Já na cidade de São Desidério, a 120 quilômetros de LEM, guarnições apreenderam uma arma artesanal calibre 22, com um homem que discutia com um familiar. As equipes foram acionadas após uma denúncia de que ele teria danificado as portas da residência dos pais. Ele foi conduzido para a Delegacia Territorial (DT) de Barreiras e autuado por porte ilegal de arma de fogo e danos materiais.