Na noite de sexta-feira (9), o serralheiro Gabriel Conceição Paranhos, 28 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça em via pública, na Lagoa dos Patos, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O crime chocou amigos e familiares da vítima.
De acordo com um amigo de Gabriel,o assassinato teria sido motivado por ciúmes. "O ex-namorado (da companheira de Gabriel) matou ele com um tiro a queima roupa na cabeça e fugiu. Há uns dois meses eles discutiram, mas o garoto não levou a sério as ameaças", disse em anonimato. O casal estava junto há aproximadamente de 8 meses.
Segundo apontam as testemunhas do crime, o responsável pelo disparo é um homem de prenome Givanildo, mais conhecido como 'Gil', ex-namorado da companheira de Gabriel, identificada como Gracileia Feitosa.
"Esse Givanildo ficava o tempo todo encarando meu primo. Três dias antes do assassinato ele chamou meu primo e disse que ia matar ele. Aí meu primo falou para minha tia: 'Mãe, a senhora se prepara que vai acontecer alguma coisa, porque 'Gil' me parou ali e me ameaçou'", contou uma prima de Gabriel, também pedindo anonimato.
Ela contou que a mãe de Gabriel propôs registrar a ameaça na delegacia ou procurar o suspeito, mas a vítima não quis. "Ele premeditou tudo. Entregou a chave da casa dele, dizendo que ia viajar", completou a prima. Desde o dia do crime o suspeito está foragido.
Gabriel Conceição deixa um filho de 8 anos de um relacionamento anterior. O crime é investigado pela 23ª Delegacia Territorial.
Da redação com informações do Bocão News // ACJR