Polícia

Homem é apreendido após ser flagrado com documento falso em caminhão em Itaberaba

Utilizar documentos falsificados ou alterados é crime previsto no art. 304 do Código Penal e tem como pena de 2 a 6 anos de reclusão e multa

Divulgação/PRF
Divulgação/PRF

Um homem foi flagrado com um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) falsificado, durante uma abordagem a um caminhão no município de Itaberaba (BA). A ação foi de responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal e aconteceu na madrugada deste domingo (12).

Os policiais faziam fiscalização no Km 228, da BR 242, quando deram ordem de parada a uma carreta, acoplada a dois semirreboques. Após analisarem o CRLV de um dos semirreboques, os agentes constataram sinais evidentes de falsificação na documentação. Foi feita uma consulta ao Detran-GO e foi constatada a inautenticidade.

Questionado, o motorista informou desconhecer as irregularidades e disse que trabalha como motorista e que o caminhão é de propriedade do seu patrão. Os policiais verificaram também que o licenciamento do veículo estava atrasado desde 2020.

Tendo em vista os indícios de se tratar de documento falso, os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Itaberaba (BA), para formalização dos procedimentos cabíveis. Fazer uso de qualquer papel falsificado ou alterado é crime previsto no art. 304 do Código Penal e tem como pena de 2 a 6 anos de reclusão, e multa.