Um homem de 31 anos, condenado por homicídio qualificado, foi preso nesta quarta-feira (11) em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, ele estava escondido debaixo de uma cama em sua residência, no bairro Tomba, no momento da abordagem policial. A prisão foi cumprida pela Delegacia de Homicídios, que executou um mandado de prisão preventiva contra o condenado, que havia sido julgado e sentenciado pelo Tribunal do Júri.
O crime ocorreu em 6 de abril de 2013. Na ocasião, Carlos Eduardo dos Santos Mota Lobo foi morto por disparos de arma de fogo na rua Araújo Pinho, no bairro Olhos D’Água.
A motivação do crime foi considerada torpe. O Conselho de Sentença rejeitou os argumentos da defesa, que alegava legítima defesa e pleiteava a absolvição ou reconhecimento de homicídio privilegiado.
A materialidade e a autoria do crime foram comprovadas. Como resultado, o homem foi condenado.
Embora tenha sido intimado para a sessão plenária de julgamento, o homem não compareceu ao tribunal, o que levou à decretação da sua prisão preventiva. No momento da prisão, ele foi encontrado dentro da casa. Ainda conforme a polícia, a tia dele tentou enganar os policiais e soltou dois cães para intimidá-los. No entanto, a equipe policial conseguiu efetuar a prisão.
O homem foi conduzido à Delegacia de Homicídios de Feira de Santana e será encaminhado ao sistema prisional para cumprir sua pena conforme determinado pela Justiça.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.