Uma intensa movimentação de viaturas nos arredores do Conjunto Penal da Mata Escura, em Salvador, alimentou boatos de uma suposta fuga de detentos da Penitenciária Lemos Brito, na tarde desta terça-feira (21).
A informação, no entanto, foi negada pela Secretaria Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e pelo Sindicato dos Policiais Penais e Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinsppeb).
De acordo com o Reivon Pimentel, presidente do Sinsppeb, a presença de um homem armado nas imediações do Conjunto Penal Masculino foi detectada pelo circuito de monitoramento.
"Não houve fuga. O sistema de vigilância flagrou um cara saindo do mato portando uma arma longa. As equipes se mobilizaram e ele fugiu pelo matagal", contou Reivon ao PORTAL SALVADOR FM. O sindicalista acredita que o suspeito tentava arremessar algum objeto para dentro da unidade prisional.
Nota da Seap: "Um homem armado foi flagrado na lateral do Conjunto Penal Masculino de Salvador, no Complexo da Mata Escura, tentando acessar a área de segurança da Penitenciária Lemos de Brito (PLB). As primeiras informações são de que ele tentava fazer um arremesso (provavelmente de ilícitos) para o interior da Unidade. Imediatamente, o Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP), o Efetivo Policial Plantonista da Penitenciária Lemos de Brito e prepostos da Polícia Militar foram acionados. No momento, as equipes de segurança fazem buscas para prender o invasor que, ao perceber que foi visto, fugiu pela mata".
VÍDEO:
Homem armado é flagrado nas imediações do Conjunto Penal Masculino de Salvador pic.twitter.com/kMvVZPVy1M
— Portal Salvador FM (@PortalSsaFM) May 21, 2024