Guarnições da Rondesp Atlântico apreenderam 2,1 kg de haxixe avaliados em 84 mil reais, na madrugada desta segunda-feira (7). Droga foi encontrada com morador de condomínio de classe média, na Avenida Bonocô, em Salvador.
A ocorrência começou com a prisão de um traficante, na Boca do Rio. Questionado sobre a procedência do haxixe, o criminoso informou que pegava o entorpecente com um homem, no Condomínio Vale das Flores, na Bonocô.
Os PMs foram até o local e flagraram o fornecedor da droga com 2,1 kg de haxixe, meio quilo de maconha, um pé da erva em uma estufa, duas balanças, substâncias químicas e caderno com anotações do comércio ilícito.
Para os militares, o morador do condomínio contou que comercializava o haxixe para clientes em bairros nobres da capital. A dupla foi apresentada na Central de Flagrantes.
"O consumo de entorpecentes financia a compra de armas e as mortes por disputas de territórios entre traficantes. A polícia faz o combate diário, mas é preciso que a sociedade colabore", enfatizou o comandante da Rondesp Atlântico, major Edmundo Assemany Júnior.
SSP-BA // Itatiaia Fernandes