
Apesar do grande volume de foliões nas ruas, a Guarda Civil Municipal teve apenas uma ocorrência registrada no primeiro dia do Carnaval de Salvador. Segundo o órgão, o número é o resultado do trabalho de mais de novecentos agentes distribuídos pelos circuitos.
Os dados compilados pelo Núcleo de Estatística da Guarda Civil Municipal – NEST- apontam um saldo positivo em comparação com o ano anterior, que registrou duas ocorrências.
A equipe realizou 127 patrulhamentos e 80 abordagens preventivas. Além disso, o número total de atendimentos realizados pela Guarda Civil Municipal foi de 91, o que representa uma diminuição de aproximadamente 22,2% em relação aos 117 atendimentos registrados na primeira noite do Carnaval de 2024.
Então, com relação à ocorrência registrada, os civis encaminharam o homem à Central de Flagrantes. A Guarda Municipal prestava apoio a uma equipe da SEMOB – Secretaria de Mobilidade Urbana – em operação para coibir o transporte clandestino realizado por motociclistas.
Assim, durante uma abordagem, os agentes constataram que um condutor havia adulterado a placa de sua motocicleta e removeram o veículo para o pátio da Transalvador.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.