Cinco homens foram presos em flagrante no momento em que descarregavam drogas de um ônibus, no domingo (15), na cidade de Feira de Santana. A abordagem aconteceu em um posto de combustíveis localizado em um trecho da BR-116, onde o grupo já aguardava as drogas.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos estavam sob investigação há 3 semanas e havia a informação de que os entorpecentes chegariam para eles no coletivo.
“Estávamos monitorando os suspeitos por três semanas. Com base nas informações que obtivemos, soubemos que eles passariam por Feira de Santana, que, por sua característica de entroncamento rodoviário, acaba sendo ponto de passagem de criminosos. Planejamos a ação com calma e conseguimos efetuar a prisão”, declarou o delegado Deivid Lopes, titular da 2º Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Feira de Santana.
Com os homens, segundo a polícia, foram apreendidos 35 kg de cocaína pura e cerca de 12 kg de maconha, além de 140 kg de insumos que serviriam para deixar as drogas prontas para a venda.
O material e os suspeitos foram levados para o Complexo Policial do Sobradinho, em Feira de Santana, onde o caso foi registrado.
Os homens foram autuados em flagrante e serão transferidos para o sistema prisional, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.