Polícia

Governo Federal fará doação de câmeras oriundas dos Estados Unidos para polícia da Bahia

As câmeras, segundo o titular da pasta de Justiça e Segurança Pública, contribuirá para a proteção dos agentes das forças de segurança e produzirá provas que podem ajudar a elucidar investigações. . Nós estamos também trabalhando com a Bahia a doação de algumas câmeras para iniciarmos a implantação ainda nesse ano. Deve ser a próxima parceria com o governo do Estado para que haja, pioneiramente, no Brasil, a utilização de tecnologia dos Estados Unidos. É uma tecnologia que vem oriunda dos Estados Unidos doada ao Governo Federal, e que nós vamos colocar à disposição da Bahia, porque isso também serve para proteger os profissionais e facilitar investigações. Eu acredito nesse caminho, junto com o governo do Estado, e acredito que essa ampliação da PR e da PRF.

Vagner Souza/ Salvador FM
Vagner Souza/ Salvador FM

A Bahia vai receber do Ministério da Justiça e Segurança Pública a doação de câmeras oriundas dos Estados Unidos para utilização em operações policiais. A informação foi divulgada pelo ministro Flávio Dino durante anúncio de ações para enfrentamento ao crime organizado na Bahia, realizado na Superintendência da Polícia Federal da Bahia na tarde desta quinta-feira (5).

"Nós estamos também trabalhando com a Bahia a doação de algumas câmeras para iniciarmos a implantação ainda nesse ano. Deve ser a próxima parceria com o governo do Estado para que haja pioneiramente, no Brasil, a utilização de tecnologia dos Estados Unidos", assegurou o ministro. 

As câmeras, segundo o titular da pasta de Justiça e Segurança Pública, contribuirá para a proteção dos agentes das forças de segurança no combate a ações criminosas e produzirá provas que podem ajudar a elucidar investigações. 

"Vamos colocar à disposição da Bahia, porque isso também serve para proteger os profissionais e facilitar investigações. Eu acredito nesse caminho, junto com o governo do Estado", completou.

 

Leia Mais: