Polícia

Gerente de banco envolvido em confusão com cliente que denunciou racismo em Salvador é afastado

A Caixa Econômica disse ainda que abriu uma apuração pela Corregedoria e vai realizar um treinamento específico para reforçar a política de relacionamento com clientes.

NULL
NULL

Gerente exigiu da PM que cliente fosse algemado em Salvador â?? Foto: Reprodução/Facebook

O gerente da Caixa Econômica Federal envolvido em uma confusão com um cliente em Salvador, foi afastado das atividades. A informação foi divulgada no site da Caixa na manhã desta quarta-feira (27).

Na confusão, o cliente relatou ter sido vítima de racismo e foi agredido por policiais militares acionados pelo gerente. Crispim Terral de 34 anos postou a denúncia nas redes sociais e um vídeo onde um policial aparece dando um "mata-leão" no cliente.

Na manhã desta quarta-feira, Crispim foi até a 1ª Delegacia, em Salvador para denunciar o gerente do banco que aparece na imagem pedindo que os policiais algemassem Crispim e que disse: "Não negocio com esse tipo de gente".

Ainda sobre o ato do gerente, a Caixa disse que abriu uma apuração pela corregedoria da empresa para detalhar o caso. Disse, ainda, que repudia práticas e atitudes de discriminação cometidas contra qualquer pessoa e que na quinta-feira (28) vai realizar um treinamento específico com toda rede de atendimento para reforçar a política de relacionamento com clientes.

G1 // AO