Polícia

Gerente da quadrilha de 'Argentino' é o 17° alvo localizado pela megaoperação Polêmica

Silas Lima Pitanga comandava uma ramificação da organização criminosa, instalada no bairro de Sussuarana.

NULL
NULL

O gerente da quadrilha de Alex de Jesus Hora, o 'Argentino', foi o 17° alvo localizado pela megaoperação 'Polêmica', deflagrada, na semana passada, nos estados da Bahia e Rio de Janeiro. Silas Lima Pitanga, capturado na noite de terça-feira (14) por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), comandava uma ramificação da organização criminosa, instalada no bairro de Sussuarana.

O criminoso, que possuía mandado de prisão em aberto, estava escondido, no bairro de Pituaçu, em Salvador. Após trabalho de campana com investigadores disfarçados, o traficante terminou interceptado, na Rua Gonçalves Cezimbra. Silas participava ativamente das ações envolvendo venda de entorpecentes, homicídios e roubos a bancos.

"Um alvo a menos nas ruas e o trabalho continua. A integração do Draco com a Superintendência de Inteligência da SSP, COE, departamentos da Polícia Civil e especializadas da PM fez a diferença", exaltou a coordenadora da megaoperação, delegada Andréa Ribeiro.

Silas foi ouvido, na sede do Draco, na Pituba, e depois encaminhado para o sistema prisional.

SSP // AO