Guarnições da Operação Gemeos prenderam, no final da tarde desta segunda-feira (7), dois traficantes de drogas que usavam binóculos para monitorar a chegada de policiais militares, no bairro de Campinas de Pirajá. Um dos capturados é Luciano Tourinho dos Santos, condenado por homicídio e com envolvimento em outras duas mortes violentas, na localidade.
Os militares faziam rondas de combate a roubos de ônibus, quando visualizaram Luciano com atitude suspeita, na Rua 20 de Agosto. Após abordagem e revista foram encontrados 10 pinos de cocaína. O criminoso confessou vender entorpecentes e, durante depoimento inicial, indicou a residência utilizada para o comércio ilegal. No imóvel, Robson Costa Meirelles foi flagrado com mais dez pinos de cocaína, além de binóculos, utilizados para olhar se a PM estava perto, embalagens plásticas, relógio, entre outros materiais.
A dupla foi apresentada na 4ª Delegacia Territorial (São Caetano). “Importante colaborarmos com as retiradas desses indivíduos das ruas. Patrulhamos com foco nos roubos em coletivos, mas com atenção total redobrada”, contou o comandante da Operação Gemeos, major PM Gabriel Neto.
SSP // AO