Desde 2021

Ossada de garoto desaparecido há mais de três anos na Bahia é identificada por DNA

Foto: Reprodução G1
Foto: Reprodução G1

A ossada localizada em novembro de 2024 no povoado de Varzinha das Olarias, zona rural de Itiúba, no interior da Bahia, é do garoto Davi Lima Silva, 12 anos. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

O corpo de Davi Lima Silva, desaparecido em março de 2021, foi identificado pela Polícia Técnica através do exame de DNA. As circunstâncias do sumiço ainda não foram esclarecidas.

Davi morava com os pais, Lilia Lima e Edson Alves, em Salvador e desapareceu nas imediações da casas de familiares em Itiúba, onde passava férias. Lilia precisou sair e deixou o garoto em casa, porém, ao retornar, não encontrou mais o filho.

Desde então, buscas eram realizadas, mas apenas a sandália de Davi havia sido encontrada. A ossada do menino foi localizada por vaqueiros em uma área de mata, na mesma região onde houve o desaparecimento.

Foto: Polícia Civil

Exame de DNA

O caso foi atendido pela Coordenadoria Regional de Polícia Técnica (CRPT) de Senhor do Bonfim. A perícia foi realizada na coordenação de Genética Forense do Laboratório Central de Polícia Técnica a partir das análises das amostras dos pais e do material biológico encontrado nos dentes da vítima.

“As amostras dos pais já estavam no Banco de Perfis Genéticos desde agosto de 2021, quando realizamos a primeira campanha de Desaparecidos, então quando recebemos a solicitação com a suspeita de ser a criança, imediatamente confrontamos com o resultado que tínhamos”, explicou Luis Rogério Machado, coordenador de Genética do DPT.

Foto: Ascom DPT

O especialista esclarece ainda que embora o banco não tenha sido determinante neste caso, já que havia suspeita quanto a identificação, o processo foi acelerado por conta das amostras de referência já estarem devidamente analisadas.

Uma vez concluída a perícia para identificação da vítima, a família fará a solicitação para retirada do corpo na CRPT de Senhor do Bonfim.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.