Um feto foi encontrado por garis em um caminhão de lixo na Rua Herminio de Andrade, na Baixa de Quintas, em Salvador, na noite desta terça-feira (24). O ocorrido causou indignação entre os moradores da região.
O feto foi deixado em uma caixa coletora, mas só foi visto no compartimento do veículo de coleta. "Quando a alavanca começou a jogar o lixo pra dentro, um saco preto estourou e apareceu a perna de um bebê, só que os profissionais pensaram que era um boneco e pararam pra ver. Foi quando identificaram que se tratava de um feto. Já estava todo formado, sexo masculino. Sou pai e aquilo chocou. Não tem condição para criar, pra quê tem?", questionou o morador Marcivaldo Santos, que chorou ao ver a cena.
A comerciante Maria dos Anjos ficou revoltada com a situação. "É muito sentimento. Estou indignada. Como é que uma mãe, um ser humano, tem coragem de fazer uma coisa dessa? Uma criança recém-nascida, puxar do próprio ventre, cortar o cordão umbilical e jogar no saco de lixo. É muita coisa, estou indignada com isso", desabafou a moradora em conversa com o Portal Salvador FM.
O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios (3ªDH/BTS), que expediu as guias para a perícia realizada no local.
*Com informações do repórter Paulinho FP