Quatro suspeitos armados fizeram 16 pessoas, entre funcionários e pacientes, reféns após invadir o Centro de Saúde Osvaldo Caldas Campos, localizado no bairro de Santa Cruz, em Salvador, na tarde desta segunda-feira, 10.
Os reféns, que estavam em poder dos suspeitos desde as 16h, foram liberados às 19h15, após mais de 3 horas. Os criminosos exigiram ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) a presença da imprensa para libertar os funcionários e pacientes. Ninguém ficou ferido.
Dos quatro homens detidos, dois foram identificados como Caíque Silva Cerqueira, de 19 anos, e Danilo Santos, 21. Caíque relutou em entregar o único refém que mantinha em um dos cômodos na unidade. A mãe e a irmã dele estiveram no local para pedir ao jovem que se entregasse. As outras vítimas ficaram em outro cômodo sob a ameaça de três criminosos.
Após se entregarem, os suspeitos foram encaminhados para a Central de Fralgantes. Eles devem ser autuados por cárcere privado, porte de arma e tráfico de drogas.
A Tarde /// Fiigueiredo