Polícia

Funcionária do ferry-boat sofre injúria racial; homem é preso

Caso aconteceu neste domingo

Reprodução/redes sociais
Reprodução/redes sociais

Uma atendente do sistema ferry-boat sofreu injúria racial no terminal de Bom Despacho, em Itaparica, neste domingo (30). Dois homens foram confucianos para a delegacia, mas apenas um deles foi preso pelo crime.

As ofensas aconteceram em um dos guichês do terminal, onde um dos homens proferiu palavras racistas contra uma mulher. "Desgraça preta, desgraçada. Vocês gostam de humilhar preto", afirma.

Mesmo percebendo que está sendo filmado, o agressor não se intimida e prossegue com as ofensas. "Quem tá falando sou eu. Me mande para a justiça", continuou.

Instantes depois, o homem foi levado para a 19ª Delegacia da Polícia Militar.

Em nota, a Internacional Travessias Salvador, concessionária responsável pela administração do sistema afirma que a confusão começou porque o homem desejava adquirir uma psssagem de gratuidade e a atendente teria solicitado um documento que comprovasse o direito.

"Infelizmente, o mesmo episódio inaceitável contra aos funcionários teve continuidade na catraca de acesso à área de embarque, sendo necessária a intervenção dos seguranças de plantão para contê-lo e preservar a segurança de todos. Os colaboradores prestaram queixa à polícia presente no terminal, que o conduziu para à delegacia. A ITS reforça seu apoio aos colaboradores e a todos os usuários do sistema, e demonstra total repúdio a atos que coloquem em risco a segurança e integridade de todos", disse a concessionária.