Três detentos que fugiram do Complexo da Mata Escura, em Salvador, e planejavam atacar agências bancárias na cidade de Paulo Afonso, no interior da Bahia, morreram na madrugada desta terça-feira (9). O trio foi localizado por equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e da Polícia Militar no distrito de Juremal, em Juazeiro.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ações de inteligência indicaram que os criminosos pretendiam atacar também carros-forte na região da divisa da Bahia com os estados de Pernambuco e Sergipe. O trio fugiu do sistema prisional em outubro do ano passado.
Após obter informações sobre o plano, equipes da FICCO Bahia e da PM (Bope, Cipe Caatinga e Rondesp Norte) montaram um cerco e alcançaram um veículo usado pelos criminosos.
"Na tentativa de abordagem houve confronto. Os três detentos acabaram feridos, receberam socorro, mas não resistiram", relata a SSP em nota.
Ainda de acordo com a pasta, com eles foram apreendidos um fuzil calibre 7,62, explosivos, uma submetralhadora calibre 40, um revólver calibre 38, carregadores e munições.
As equipes seguem na região à procura de outros integrantes da organização criminosa.