
O segundo dos três fugitivos do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, município na região sul da Bahia, voltou ao presídio na tarde de segunda-feira (31). O homem se entregou para a polícia acompanhado de um advogado.
O retorno dele ocorreu um dia depois da fuga, realizada durante o horário de visitas no domingo (30). Assim como os outros dois, ele também cumpria pena em regime semiaberto.
Também na segunda-feira, a polícia já havia capturado o primeiro fugitivo. Ele cumpria pena por tráfico de drogas, e foi localizado no município de Alcobaça, a cerca de 60 quilômetros do conjunto penal. Até a manhã desta terça-feira (1°), o terceiro homem seguia foragido.
Segundo a direção do presídio, no momento da fuga, os presos estavam em um módulo anexo ao presídio quando conseguiram furar um alambrado e abrir um buraco em um muro. O local onde ocorreu a fuga não tinha alcance das câmeras de segurança.
Ainda de acordo com a direção, os presos que fugiram deverão ter o regime regredido para o fechado, quando não existe autorização para sair. O regime semiaberto ocorre quando o preso tem autorização para trabalhar, mas deve retornar ao presídio para dormir e permanecer preso nos finais de semana.
Reprodução/G1