Um acusado pelos crimes de homicídio qualificado e milícia armada foi preso neste domingo (3), em Salvador. O homem, que não teve a identidade divulgada, estava foragido da Justiça.
O mandado de prisão foi expedido pelo Juízo da Vara Criminal de Ibotirama, no bojo da Operação Petúnia, deflagrada em setembro de 2022 com objetivo de identificar os mandantes da morte de Marcello Leite Fernandes, de 39 anos. O crime aconteceu em julho daquele ano.
A prisão foi efetuada em ação conjunta realizada pela Polícia Federal, Ministério Público Estadual e a Polícia Civil. O local não foi revelado.
Na época, bolsonaristas atribuíram o homicídio a um crime político, pela atuação da vítima como cabo eleitoral do ex-presidente Jair Bolsonaro. A versão não foi confirmada pela polícia.
O preso foi conduzido à Polinter, para fins de comunicação ao juízo criminal responsável e posterior transferência ao sistema penitenciário.
A primeira fase da Operação Petúnia prendeu um policial militar e o presidente da Câmara de Vereadores do município, vereador Jean Charles Alexandre (PSB).