Polícia

Foragido é encontrado pelo Reconhecimento Facial durante São João do Pelô

Está é a terceira prisão com o auxílio da ferramenta nos circuitos juninos na Bahia

Poliana Lima/Divulgação SSP
Poliana Lima/Divulgação SSP

Um homem procurado pelo crime de tráfico de drogas foi localizado enquanto tentava acessar os festejos juninos do ‘São João do Pelô’, na madrugada deste sábado (24). O suspeito foivisto pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Esta é a terceira prisão após alerta do sistema nas festas. O alerta de 91% de similaridade com imagens disponibilizadas pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) indicou que o homem passava por um dos pontos monitorados no Centro Histórico da capital. 

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), próximas ao homem, foram acionadas e deram suporte na condução até a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur).

Na unidade, o mandado de prisão preventiva expedido pela Vara do Júri e Execuções Penais de Camaçari foi cumprido. O homem segue à disposição da Justiça.

Outras prisões

Mais cedo outras duas prisões foram confirmadas na capital e no município de Jequié, no Sudoeste do estado, com o apoio da ferramenta tecnológica.

Um traficante, com passagem por roubo, tentou acessar o festival do Parque de Exposições e foi capturado ainda no portal de abordagem após alerta de 96%. Ele teve a ordem judicial cumprida pela Delegacia Especial de Área (DEA) montada na Arena e, posteriormente, foi levado para a Polinter. 

Em Jequié, outro traficante foi conduzido pelo 19º Batalhão da Policia Militar (BPM) após ser flagrado no festejo. Ele teve o mandado confirmado por integrantes da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), presentes no evento.