No interior

Foragido da Justiça por estupro é localizado pela PM em Teixeira de Freitas

O indivíduo possuía condenação transitada e julgado pela Justiça de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação/PM-BA
Foto: Divulgação/PM-BA

Um foragido da Justiça foi localizado na tarde de terça-feira (17), no distrito de Duque de Caxias, em Teixeira de Freitas. Policiais militares da 87ª CIPM realizaram a ação.

Durante policiamento na região, os militares encontraram um indivíduo que possuía condenação transitada e julgado pela Justiça de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro.

Após abordagem, verificou-se que o mandado de prisão em aberto do suspeito, tratava-se de uma sentença definitiva, com pena de 20 anos de prisão em regime fechado, em decorrência de uma condenação criminal, previsto no artigo 217A, da Lei 2848, que configura ter “conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14”.

Os agentes de segurança encaminharam o foragido da Justiça à delegacia da região, para a adoção das providências cabíveis.

Foto: Divulgação/PM-BA

Também em Teixeira de Freitas:

A Polícia Civil realizou a prisão de Marcus Vinícius Nascimento Mato, de 38 anos, conhecido como “Tio Marcus da Van”, suspeito de estuprar uma menina por três anos. O caso aconteceu em Teixeira de Freitas, na última quinta-feira (12).

Entretanto, ele nega as acusações, alegando que não conhecia a vítima. De acordo com as investigações, os abusos começaram em 2017, quando a vítima tinha sete anos, e se estenderam até 2020, período em que Marcus Vinícius atuava como motorista de transporte escolar. A família da menina só soube da situação em outubro deste ano, quando a criança revelou os abusos.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.