Em um final de semana marcado por uma chacina, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) registrou 15 assassinatos na Região Metropolitana de Salvador e na capital baiana, sem contar com as 12, vítimas de tentativa de homicídio, de sábado (25) até a meia noite de domingo (26).
Segundo a polícia, na madrugada de sábado, foram registrados os primeiros homicídios Dois homens foram mortos às margens da BR-324, próximo a São Sebastião do Passé, distante 55 quilômetros da capital. Neste mesmo dia, uma chacina deixou quatros mortos e uma criança de seis anos ferida na Nova Brasília de Valéria. Dentre eles, um sargento da Polícia Militar identificado como Osvaldo Costa da Conceição Filho, que foi morto ao tentar defender o filho.
Já no domingo, também de madrugada, quatro homens armados com metralhadoras e pistolas balearam sete pessoas, no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, deixando um a pessoa morta. O último homicídio registrado aconteceu no bairro da Boca do Rio, em Salvador. Segundo a polícia, o jovem Moisés Silva dos Santos, de 21 anos, foi morto por volta 23h30 do domingo.
(Foto: Reprodução)