Polícia

Filho de empresário morto compartilha vídeo da ação na Garibaldi

José Tricoli da Silveira foi alvejado após reagir a uma operação policial, sacando uma arma falsa

Reprodução
Reprodução

O filho do empresário José Tricoli da Silveira, de 56 anos, o lutador de MMA, Antônio Tricoli, publicou nas redes sociais um vídeo do pai sendo morto a tiros no bairro da Garibaldi, em Salvador, na noite de quarta-feira (15). José foi alvejado após reagir a uma operação policial, sacando uma arma falsa.

No vídeo, é possível ver a vítima com as mãos na cabeça, em um sinal de rendição. Após isso, só é possível ouvir o barulho de cerca de cinco disparos.

Em nota, a Polícia Militar alega que a equipe foi acionada pelo Cicom, para apurar uma denúncia de um homem armado, a bordo de um veículo Ranger azul, agredindo passageiros em via pública na Praça Lord Cochrane.

"No local a guarnição identificou um indivíduo que estava fora do veículo cujas características eram similares às que foram passadas pelo CICOM, e que estava visivelmente agitado. Dada a voz de abordagem, o suspeito gritou que estava armado, e que não iria colocar as mãos sobre a cabeça para a realização da abordagem, momento em que sacou abruptamente uma arma, sendo necessário os militares efetuarem disparos de arma de fogo, o homem foi atingido e imediatamente socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiu aos ferimentos", disse.

Com José Tricoli, foi encontrado um simulacro de arma de fogo.