Polícia

Festa Paredão é encerrada pela PM com troca de tiros em Lauro de Freitas

s suspeitos escaparam por uma área de mata

Divulgação/SSP/Simulação
Divulgação/SSP/Simulação

Uma festa clandestina do tipo paredão foi encerrada pela Polícia Militar durante a madrugada do domingo (30), na Avenida Queira Deus, situada no bairro de Portão, em Lauro de Freitas. Na ocasião a PM e participanhtes trocaram tiros.

Cerca de 250 pessoas participaram do evento quando os policiais flagraram a situação. A equipe solicitou ao proprietário do estabelecimento comercial responsável pela poluição sonora que encerrasse o festejo. Entretanto, os pms foram surpreendidos por um grupo com cerca de oito homens armados que estavam no final da rua e passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra os populares e a guarnição. 

Houve revide, mas ninguém se feriu. Os suspeitos escaparam por uma área de mata e com o cessar dos tiros, os participantes da festa encerrada desrespeitaram as recomendações de retornarem para suas residências. O grupo passou a se aglomerar para consumir bebidas alcoólicas enquanto faziam manobras perigosas em motocicletas. Só depois da utilização de instrumentos de menor potencial ofensivo, a evacuação da via foi concluída. 

"Essa operação foi realizada exclusivamente para combater paredões. Foi realizada nas madrugadas de sábado para domingo e de domingo para segunda. A equipe utilizou sinais sonoros da própria viatura como sirene, buzina e alto falante, orientando para que todos voltassem para suas casa e assim foi procedido. ", detalhou o comandante da unidade, major Everton Monteiro.