Polícia

Família cigana é executada a tiros em Jequié; criança, idoso e gestante estão entre as vítimas

Um ataque contra uma família de ciganos deixou seis pessoas mortas em Jequié, no interior da Bahia. A ação criminosa foi registrada no início da manhã

Reprodução
Reprodução

Um ataque contra uma família de ciganos deixou seis pessoas mortas em Jequié, no interior da Bahia. A ação criminosa foi registrada no início da manhã desta quinta-feira (5), no Loteamento Jardim Amaralina. A chacina chocou a população da cidade.
 
Dentre as vítimas está uma menina de apenas 5 anos. A criança morreu sentada em uma cadeira. Uma gestante e um idoso também foram executados. O imóvel onde a família estava foi invadido por um grupo de homens armados ainda durante a madrugada. 

A Polícia Militar informou, por meio de nota, que foi acionada no início da manhã pelo Cicom com a informação de vítimas de disparos de arma de fogo no bairro Amaralina, no município de Jequié.

"Ao chegar ao local, uma guarnição do 19º Batalhão foi informada por parentes de que as vítimas eram ciganas. Foram identificados dois homens, três mulheres, sendo uma delas gestante, e uma criança", diz o comunicado da PM. 

O local foi isolado e a Polícia Técnica foi acionada. O crime foi registrado na 9ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin). 

Vítimas e investigação

A Polícia Civil informou que equipes da Delegacia Territorial (DT/Jequié) e da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (9ª Coorpin) investigam as mortes de seis pessoas da mesma família. 

Conforme as primeiras informações obtidas pelos investigadores, os autores armados invadiram a casa e efetuaram disparos de arma de fogo atingindo Natiele Andrade de Cabral, de 22 anos, e grávida de nove meses; Laiane Andrade Barreto, 5 anos; Elismar Cabral Barreto, 23; Sulivan Cabral Barreto, 35; Maiane Cabral Gomes, 45, e Lindivoval de Almeida Cabral, 66. 

"Policiais civis já coletaram imagens no entorno do local do crime e estão ouvindo testemunhas, além de outras diligências investigativas. Também foram expedidas as guias periciais e de remoção", informou a assessoria da PC.

 

*Atualizada às 10h33 e 12h11, com notas das polícias