Um homem que se passava por policial militar foi preso por investigadores da 26ª Delegacia Territorial (DT), de Vila de Abrantes, numa estrada vicinal que dá acesso ao distrito de Jauá, no Litoral Norte, portando um revólver de calibre 38, munições para pistola ponto 40, algemas e um porta-documentos com o brasão da Polícia Militar da Bahia, na terça-feira (1º).
Cardoso Dantas Bastos foi flagrado dirigindo um Honda Civic, de placa JPO-5319, com vidros escuros, e se apresentou como policial militar ao ser abordado pelos investigadores, que solicitaram a sua carteira funcional. Cardoso alegou que não possuía o documento. Ele também alegou não ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH), apesar de estar conduzindo o veículo.
No carro, os policiais encontraram além da arma, 15 munições para pistola calibre 380, 14 munições para pistola calibre ponto 40, um par de algemas, um porta-algema, um porta-carregador duplo, um apito e a carteira com o brasão da PM. Cardoso que é morador, de Vida Nova, em Lauro de Freitas, costuma apresentar-se naquela localidade como policial militar.
Conduzido à delegacia, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de usurpação de função pública, uso de símbolos da administração pública, porte ilegal de arma, porte ilegal de munição de uso restrito e por dirigir sem habilitação, pela delegada titular da 26ª DT/Abrantes, Maria Danielle Monteiro.
Fonte: Polícia Civil