Polícia

Falso baleiro participou de assalto a ônibus que terminou com mulher morta em Salvador, diz delegado

Passageira se jogou do coletivo durante ação e acabou não resistindo.

NULL
NULL

Um falso baleiro está envolvido no assalto a coletivo, que terminou com uma mulher morta nas imediações de um shopping na Avenida Tancredo Neves, em Salvador, na noite de quinta-feira (5). A vítima pulou do coletivo em movimento, quando o trio entrou e anunciou o assalto.
Luzenilda Santos Avelino Barbosa, de 24 anos, era funcionária da C&A do Shopping da Bahia. Em nota, a loja de departamento lamentou "profundamente a fatalidade envolvendo a funcionária", e informou que está prestando todo o apoio à família.

De acordo com o coordenador do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivo (GERRC), José Nelis, os bandidos entraram pelo fundo, depois que o falso baleiro pediu para que o motorista abrisse a porta. O ônibus fazia a linha Tancredo Neves/Pituba (1207). O motorista contou, em depoimento à polícia, que não conseguiu fechar a porta a tempo, ao perceber que outras duas pessoas, outro homem e uma mulher, entraram junto com ele. Pouco depois da entrada do trio, eles anunciaram o assalto.

A suspeita chegou a ser agredida por alguns passageiros, mas conseguiu fugir junto com os dois homens. A polícia aguarda as imagens do circuito de segurança do ônibus para identificá-los. O caso aconteceu por volta das 22h15 de quinta-feira (5), na Avenida Tancredo Neves. Durante a ação, Luzenilda pulou pela janela do coletivo, depois que os assaltantes anunciaram o assalto.

Outros três passageiros conseguiram fugir pela porta. Eles tiveram ferimentos leves e foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE). Um funcionário do hospital informou ao G1 que há uma mulher internada decorrente de ferimentos por causa da fuga. O estado de saúde dela não foi divulgado.

Reprodução/G1