Uma falsa médica foi autuada na quinta-feira (10), no bairro Vila Valdete, no município de Porto Seguro. As autoridades acusaram a mulher de 46 anos de exercer ilegalmente a medicina, realizando exames de vista e consultas sem a formação médica exigida ou autorização legal.
A polícia autuou a suspeita enquanto ela realizava atendimento oftalmológico dentro de uma igreja. Ela dizia estar fazendo uma ação social para a população carente.
Os policiais apreenderam, no local, diversos equipamentos usados nas consultas — como um autorrefrator, caixa de prova optométrica, receituários oftalmológicos, óculos e lentes de grau — e os encaminharam para a perícia técnica. Uma clínica localizada em Minas Gerais, com a qual a suspeita mantinha vínculo, fornecia o material.
Durante as diligências, testemunhas confirmaram ter realizado exames com a mulher e relataram a ocorrência de venda casada, envolvendo os atendimentos oftalmológicos e a comercialização de lentes e armações.
A polícia conduziu a falsa médica, lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e encaminhou o procedimento ao Juizado Especial Criminal competente.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.