O ex-policial militar Jurandir Santana de Jesus, de 48 anos, teve o mandado de prisão preventiva cumprido, nesta quinta-feira (14), numa via pública, no bairro do Calabetão, por uma equipe da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter). Ele é acusado de assassinar o empresário Carlos Aníbal Passos Vieira, no Itaigara, em 2003.
A coordenadora da Polinter, delegada Giovanna de Andrade Bomfim, informou que o mandado foi expedido em agosto de 2015, pela Justiça. Condenado a 15 anos de prisão pelo assassinato do empresário, ele parmanecerá custodiado na carceragem daquela unidade policial, à disposição da Justiça.
O CRIME
Na época, o ex-policial, segundo familiares do empresário, cometeu o crime depois de contratado pelos irmãos Marcus Vinícius Luchtemberg e Olegar Luchtemberg Júnior. Os dois contraíram um empréstimo com a vítima e, como não queriam quitar a dívida, contrataram alguém para matar Carlos Aníbal.
Marcus e Olegar Júnior estão hoje presos na cidade de Osório, no Rio Grande do Sul, para onde fugiram depois de crime. Por determinação da Justiça, eles cumprirão a pena de 20 anos à qual foram condenados, naquela cidade gaúcha.
Fonte: PC