Polícia

Estudante de direito é preso por tráfico de drogas em Barreiras

A maconha encontrada tem um valor comercial alto

Ascom PC
Ascom PC

Um estudante de direito foi preso em flagrante, suspeito de tráfico de drogas, com uma caixa resgatada na agência de Barreiras, na segunda-feira (22) por policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da Coordenação de Apoio Tático à Investigação (Cati/Oeste), da Polícia Federal e do setor de segurança dos Correios. O objetivo da ação é identificar o destino de postais com entorpecentes enviados via Correios.

Os policiais acompanharam o percurso da embalagem até seu destinatário. “Aguardamos a entrega ser concluída e abordamos o homem, de 23 anos, que deixava os Correios com a caixa recebida junto ao corpo. Ao abrir identificamos 1.176 kg de maconha prensada e embalada em saco plástico”, explicou o titular da 1ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), delegado Yves Correia. 

A maconha encontrada tem um valor comercial alto. “O quilo desta maconha é comercializado em média por R$ 3 mil. Essa é uma apreensão importante, além de um trabalho investigativo em conjunto no qual logramos êxito”.

O acusado teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e segue à disposição do Poder Judiciário em Barreiras.