Um estudante do curso de Matemática da Universidade Federal da Bahia foi morto a facadas na noite deste sábado (6) pelo próprio cunhado, no bairro de Mussurunga, em Salvador.
Valdomiro Santos Lima Filho, 21 anos, recebeu várias perfurações de faca e estilete no rosto e no pescoço após uma discussão com o namorado da irmã, Carlos Henrique.
Em contato com o Bocão News, um amigo da vítima, que não quis se identificar, contou que Valdomiro chegou a entrar em luta corporal com o acusado, mas não conseguiu se defender, já que Carlos Henrique estava acompanhado do irmão para matar o estudante.
Segundo o relato, a vítima teria uma dívida em dinheiro com o cunhado e não conseguiu pagar. Carlos Henrique foi até a casa do estudante e os dois discutiram. A vítima ainda conseguiu atingir a perna do cunhado, mas recebeu dos dois acusados golpes de faca e estilete.
A família da vítima teria desconfiado do cunhado quando a irmã de Valdomiro ligou para o namorado avisando-o do ocorrido. Quem atendeu a ligação foi a mãe do acusado informando que o filho teria sofrido uma tentativa de assalto e estava machucado.
Porém, era a mesma informação repassada pelo Hospital Menandro de Faria, onde o estudante foi levado e não resistiu aos ferimentos. Ao registrar o caso no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a delegada desconfiou do cunhado e mandou detê-lo. Na delegacia, Carlos Henrique confessou o crime.
A delegada plantonista do DHPP confirmou o caso ao Bocão News e informou que não poderia dar mais informações. Contudo, confirmou que os dois acusados estão presos.
O caso também foi registrado pela Central de Polícias (Centel).
O sepultamento do jovem será nesta segunda-feira (8), mas ainda não há informações do local.