O secretário da Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino falou sobre a liberação e publicização das drogas durante coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (27), que entregou novas viaturas à Polícia Militar e contou com a presença do governador do estado, Rui Costa. Questionado sobre esse tópico, Mandarino afirmou que esse assunto deve ser discutido com seriedade.
"Eu estou sem paciência para conversar sobre isso, porque é só 'galhofada'. As pessoas não conversam, a maioria não fala sério é um assunto sério, que envolve saúde pública, envolve segurança pública envolve um monte de coisa, educação e as pessoas não não querem discutir o assunto, ficam naquela repetindo a mesmas coisas", condenou o chefe da Segurança da Bahia.
Ainda conforme Mandarino, apesar de ele se considerar a favor da regulamentação, a publicidade deve ser feita de imediato. "Nós vamos fazer defesa de imediato. Agora se você tributa esse comércio, Você vai ter uma receita tributária que você pode direcionar para saúde, para construir hospital, para recuperar drogado, e recuperar o pessoal que morre de cirrose hepática, quando bebe demais. É isso que a gente tem que discutir com seriedade e não na base da avacalhação".