Polícia

Esposa de 'Carrasco' é presa durante depoimento sobre sequestro na Engomadeira

Tainá estava foragida da Justiça

Haeckel Dias / Ascom-PC
Haeckel Dias / Ascom-PC

A esposa de Gilvan Dias Damasceno Santos, que morreu após invadir uma residência na Rua Nova, na Engomadeira, e fazer duas pessoas reféns, na manhã de segunda-feira (5), foi presa na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Salvador. Segundo informações obtidas pela equipe do Portal SALVADOR FM, Tainá de Jesus Oliveira foi ao DHPP como testemunha do caso, quando foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ela. 

A companheira de Gilvan foi presa em outubro de 2019 pela prática do crime de tráfico de drogas. De acordo com as informações obtidas, ela realizava uma visita padrão no Conjunto Penal de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), quando foi identificado pelos agentes penais que ela escondia nas partes íntimas uma porção de maconha. Os policiais também encontraram com ela uma faca. Durante o interrogatório, Tainá confessou a propriedade da droga. 

Ela foi liberada posteriormente em audiência de custódia, mas não compareceu aos atos processuais. Assim, a juíza Antônia Marina Aparecida de Paula Faleira, da 1ª Vara Criminal de Lauro de Freitas, expediu mandado de prisão contra Tainá em 8 de maio deste ano, por isso, a mesma era considerada foragida

Tainá ficou custodiada na Delegacia da Mulher (Deam) de Brotas, em Salvador, e encontra-se à disposição da Justiça Criminal.