O proprietário de um mercado localizado no bairro de Pau da Lima, em Salvador, foi preso na segunda-feira (31) por vender carne estragada no próprio estabelecimento. A Polícia Civil prendeu o suspeito por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), através da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon).
Os policiais receberam informações de que o estabelecimento estava vendendo carnes fora da validade. No local, os agentes constataram que o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) já havia iniciado a autuação administrativa por causa das irregularidades.
Durante a vistoria, a equipe identificou carne estragada, vencida, sem selo de inspeção e em avançado estado de decomposição, exalando odores desagradáveis.
A fiscalização apreendeu 50 quilos de carne armazenados em dois freezers e um expositor, todos com produtos sem condições de consumo. Diante da gravidade da situação, a autoridade autuou o responsável pelo mercado em flagrante.
Encaminharam uma amostra dos produtos para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), e acionaram a Vigilância Sanitária para as providências cabíveis.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.