Polícia

Em vídeo, jovem de 21 anos admite autoria do disparo que matou mulher no Cabula VI

Homem teve a prisão convertida em preventiva pela Justiça

Reprodução
Reprodução

O jovem envolvido na tentativa de assalto que resultou na morte da técnica de enfermagem Silvana Conceição de Jesus, de 36 anos, no último domingo (2), no Cabula VI, em Salvador, admitiu ser responsável pelo disparo que atingiu a vítima. Em um vídeo feito pela polícia no Hospital Roberto Santos, o homem de 21 anos detalha a ação que resultou no final trágico.

Após anunciar o assalto, o criminoso e um comparsa foram surpreendidos por disparos efetuados de dentro do estabelecimento onde a vítima estava. Silvana foi atingida após o assaltante, de prenome Cleiton, reagir atirando. O condutor da moto, apontado como dono da arma, fugiu. 

Interrogado por um agente da polícia, o homem disse que estava cheirando cocaína com o comparsa, que seria um mototaxista, no bairro de São Rafael, onde a dupla decidiu sair para praticar roubos. A escolha pelo local teria sido aleatória. 

Segundo Cleiton, ele anunciou o assalto. "Na mesma hora que eu dei a voz (de assalto) ouvi o disparo, recebi o disparo e saí correndo", relatou. "Foi reação ao disparo ao qual eu tomei", disse ao agente. "Na mesma hora que eu recebi (o tiro), fiquei tonto , corri, caí, no que eu levantei…", finalizou.  

Nesta terça-feira (4), a Justiça converteu a prisão em flagrante do suspeito para preventiva.  O corpo de Silvana foi sepultado na segunda-feira (3), sob forte comoção de amigos e familiares, além de manifestação com pedidos de justiça e segurança no bairro.