Polícia

Em quatro dias, Cippa Porto Seguro apreende nove armas e resgata 181 aves nativas da Mata Atlântica

Nas cidades de Una e Taperoá, em diferentes pontos, foram encontradas espingardas de calibres 28, 32 e 36 utilizadas por caçadores

Divulgação/SSP-BA
Divulgação/SSP-BA

Nove armas utilizadas na caça ilegal de animais silvestres foram apreendidas e 181 aves nativas resgatas durante a Operação “Guardiões do Bioma”, finalizada na segunda-feira (6), no sul da Bahia, com apoio de órgãos ambientais. A ação visava o combate ao crime ambiental e foi realizada pela Companhia Independente de Polícia e Proteção Ambiental (Cippa) de Porto Seguro.

Nas cidades de Una e Taperoá, em diferentes pontos, foram encontradas espingardas de calibres 28, 32 e 36 utilizadas por caçadores, como explica o comandante da Cippa/Porto Seguro, major Agílio Nunes.

“Os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia Territorial (DT) de Taperoá. Além dessa operação, continuaremos com o policiamento ordinário no combate às práticas ilícitas contra o meio ambiente”, explicou.

Ainda no final de semana, 181 pássaros em situação de cativeiro foram apreendidos e liberados nos municípios de Ilhéus, Taperoá, Mucuri e Valença. De acordo com oficial, os proprietários não foram conduzidos já que fizeram a entrega voluntária dos animais.

Os pássaros foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Porto Seguro e, posteriormente, serão devolvidos à natureza.