Dois caminhões carregados de farinha de trigo, por fraude em documento fiscal, foram apreendidas no último domingo (24), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ação foi realizada em Jequié.
Por volta das 13h30, em frente a unidade operacional de Jequié (Km 677 – BR 116), os policiais abordaram um caminhão Volvo/FH 440, com placas de Astorga/PR, conduzido por um homem de 63 anos. Durante a verificação da carga, a equipe suspeitou da documentação apresentada e, após contato com a SEFAZ, confirmou que a empresa encontrava-se com a situação cadastral cancelada, ficando caracterizada a fraude fiscal.
A segunda ocorrência foi registrada às 20h20, durante abordagem a uma Scania/R 440, com placas de Campo do Brito/SE. Os policiais desconfiaram da documentação da carga transportada e, através de consulta a SEFAZ, constataram que se tratava de mais uma ocorrência de nota fiscal de carga de farinha de trigo em que a empresa estava com a situação cadastral nula, configurando o crime fiscal e tributário.
Diante das informações, as mercadorias foram apreendidas e colocadas à disposição da Secretaria de Fazenda Estadual (SEFAZ/BA) para os procedimentos cabíveis.