Nesta semana, a violência em Salvador e Região Metropolitana (RMS) teve como principal os motoristas de carros e motos. Segundo os dados do site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), entre os dias 3 e 7 de abril, foram registrados 80 roubos e furtos a veículos.
Do total de ocorrências, apenas oito tiveram registro em municípios vizinhos da capital baiana e 14 ocorrências foram por roubo ou furto de moto. A violência assusta ainda mais tendo a maioria dos casos como roubo, quando o criminoso utiliza contato com a vítima, força ou ameaça. Nesse caso, foram 64 ocorrências contra 16 furtos.
Apesar dos números alarmantes do site, que não são considerados pelo órgão com dados oficiais, a SSP-BA divulgou esta semana que Salvador teve redução de 6,7% em furtos e roubos de veículos no primeiro trimeste do ano. Comparado ao mesmo período de 2016, só o número de roubos teve redução de 6,5%. Já em relação aos furtos, o decréscimo, tomando como limite o final de março, foi de 7,2%, com os números recuando de 429 para 398.
SSP/Ascom/AF