Polícia

Em ação conjunta, pistolas e drogas são apreendidas e retiradas de circulação pela PM

A ocorrência foi registrada na Corregedoria Geral da Polícia Militar

Divulgação/ SSP-BA
Divulgação/ SSP-BA

Quatro pistolas calibres 9 e 40 milímetros, que estavam com homens suspeitos de integrarem uma organização criminosa, foram retiradas de circulação no final da tarde de sexta-feira (10), após ação conjunta entre as Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico e a 26ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Brotas). Na ação, drogas também foram apreendidas.

Durante reforço do patrulhamento na localidade conhecida como ‘Amendoeira de Brotas’, no bairro de Ogunjá, ao entrarem em uma das ruas, as equipes avistaram 10 homens ostentando armas. Ao perceberem a presença policial, o grupo correu atirando e, durante a troca de tiros, dois criminosos foram atingidos.

“Nós prestamos socorro rápido à dupla para o Hospital Geral do Estado (HGE), recolhemos as armas e seguimos nas buscas pelos outros dois. Próximo da primeira ocorrência, uma nova troca de tiros foi iniciada e percebemos mais dois homens feridos”, contou o capitão Roberto Bomfim, subcomandante Rondesp Atlântico.

Os quatro traficantes foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos. Com eles, além das armas, foram encontrados 565 pinos de cocaína, 111 trouxas de maconha, uma pedra de crack, R$ 205 e um celular. 

“Seguimos intensificando o patrulhamento naquela região, pois nosso foco é identificar e capturar o resto grupo, evitando qualquer tipo de transtorno para os moradores daquela comunidade”, concluiu Bomfim.

A ocorrência foi registrada na Corregedoria Geral da Polícia Militar.