Na madrugada do último sábado (17), Neivison Pereira Barbosa, 21 anos, foi assassinado enquanto dormia com esposa e filha, em sua residência, localizada em Itacaranha, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. De acordo com a polícia, cansado de ser alvo de piadas e agressões físicas, Cosme Fróes Passos, o Minho, de 25 anos, se uniu a Marcos Henrique de Jesus Silva, 27, e juntos mataram o jovem.
Horas depois de cometer o crime, os bandidos foram presos em flagrante por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A delegada Pilly Dantas, da 3ª Delegacia de Homicídios – Baia de Todos os Santos (DH/BTS), que apresentou a dupla à imprensa, nesta segunda-feira (19), disse que, por volta por das 8 horas, no dia do homicídio, policiais chegaram à casa de Minho e encontraram a porta aberta.
Dentro dela, localizada na Rua do Meio, no mesmo bairro onde a vítima residia, havia uma pistola ponto 40, com carregador, além de munições para calibre 38, 22, 380, ponto 45 e ponto 40, e também 47 pinos para armazenamento de cocaína.
Ainda na casa de Minho, foram encontradas duas máscaras, uma preta e outra em formato de caveira, além de dois rádios comunicadores e uma capa de colete antibalístico, com o símbolo de uma empresa de segurança. Documentos da dupla também estavam na residência, o que facilitou a identificação de Marcos, que estava do lado de fora da casa, observando a ação dos agentes.
Quando abordado, Marcos se identificou e, depois de questionado, confessou que estava com o comparsa no momento do crime. Os policiais então se dirigiram ao salão de beleza onde Minho trabalhava como servente, em Periperi, e conseguiram prendê-lo. Ele chegou a tentar fugir pelo telhado do estabelecimento.
(BN ) (AF)