Dois homens foram presos após serem flagrados com mercadorias que, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram roubadas de um caminhão dos Correios. As prisões foram feitas na quinta-feira (18), na BR-116, trecho do muncípio de Brejões, distante cerca de 280 km de Salvador. A informação foi divulgada pela PRF nesta sexta-feira (19).
saiba mais
Conforme a polícia, o caminhão dos Correios foi roubado na semana passada. A PRF informou que os suspeitos estavam em um carro com placa de Belo Horizonte. Dentro do veículo, foram encontradas mercadorias sem nota fiscal e a quantia de R$ 42.850. Questionados pelos PRFs, os homens não souberam informar de maneira clara a origem do dinheiro e dos objetos, o que elevou o nível de suspeita.
A PRF informou que entre as mercadorias encontradas com os suspeitos estavam celulares, como Iphones originais e lacrados que, segundo os dois presos, foram comprados pela quantia de R$ 200, valor muito abaixo do praticado no mercado.
Outras mercadorias apresentavam embalagens dos Correios com os respectivos códigos de rastreamento, o que permitiu aos policiais entrarem em contato com a empresa, que informou que aqueles objetos foram roubados de um caminhão no dia 11 de agosto, no município pernambucano de Arco Verde.
A dupla foi levada para Delegacia Milagres, onde foi iniciado o inquérito para investigação dos crimes de receptação e descaminho.
Reprodução: G1