Dois homens foram presos em flagrante na quinta-feira (26), em Irecê, por policiais da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê) portando drogas e arma. Além disso, os suspeitos são apontados como receptadores de objetos furtados nos arrombamentos em estabelecimentos comerciais ocorridos no Centro da cidade, na última semana.
Ambos acumulam passagens por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Com eles foram encontrados 41 pedras de crack, 30 porções de maconha, uma bicicleta furtada, sete celulares também fruto dos furtos e uma pistola semiautomática calibre 765.
“Após os arrombamentos, iniciamos o trabalho de investigação. Conseguimos diversas informações dos prováveis locais onde os objetos furtados eram trocados por drogas. Ao chegarmos, identificamos os dois de posse deste material. A investigação continua para identificar os autores dos arrombamentos”, explicou o coordenador da 14ª Coorpin, delegado Ernandes Reis.
Os suspeitos foram encaminhados para a unidade policial onde aguarda audiência de custódia. A Coordenação de Apoio Técnico a Investigação (Cati/Chapada), da Delegacia Territorial de Irecê e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) também participaram da ação.