Dois homens foram presos com cerca de 50 kg de maconha e uma arma dentro de um galpão, na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (29), durante uma operação conjunta entre uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Tático – Norte (CIPT-N) e outra do 2° Batalhão Integrado Especializado (BIEsp), de Pernambuco.
Policiais do 2° BIEsp, que fica em Petrolina, prenderam em flagrante dois homens com 30 quilos de erva análoga a maconha e uma pistola na zona rural da cidade. Depois, acionaram equipes da CIPT- Norte para dar continuidade a operação, já que um dos presos teria revelado que havia mais entorpecentes em um galpão no distrito de Abóbora, no município de Juazeiro.
De acordo com a PM, as equipes foram ao local indicado e, logo no entorno, perceberam um forte odor característico da erva Canabis Sativa. Ao entrar no galpão indicado, viram dois homens com uma grande quantidade de uma erva seca. Os dois tentaram pular muros, para fugir, mas foram alcançados.
Com eles, foram encontrados um revólver Calibre 38 carregado. Ainda no galpão foram localizados uma grande quantidade de substância análoga à maconha secando, vários sacos plástico contendo a mesma erva, balanças de precisão, entre outros materiais usados para o tráfico de drogas.
A PM informou que 80 kg de maconha foram apreendidos no total. Os suspeitos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial de Juazeiro.